000000

Com que frequência devo limpar meu sofá?! Respirar é sinônimo de viver. Convivemos com o conforto dos estofados, mas, ao mesmo tempo, se não soubermos cuidar bem deles, eles podem acumular perigos.

Conheça 5 motivos para fazer regularmente a limpeza dos seus estofados!

 

1) Para reduzir as chances de desenvolver alergias

 

Vivemos tempos alérgicos, especialmente aqueles de nós que trabalham o dia inteiro sob o ar condicionado e, depois, enfrentam a poluição do trânsito.

Pessoas alérgicas têm mais chances de desenvolver asma, sinusite e outras doenças. Visto que estofados acumulam ácaros e poeira, a falta de limpeza desse tipo de móvel pode desencadear crises alérgicas terríveis.

 

 

2) Para proteger você e seus filhos da asma

 

Um estudo divulgado pela revista Reader’s Digest conta que mais da metade das casas têm seis alérgenos detectáveis, e o restante das residências têm pelo menos três.

 

 

3) Porque os ácaros se escondem

 

Os ácaros não apenas são aracnídeos terríveis, como sabem se esconder muito bem, mesmo depois de mortos. Um sofá, tapete ou bicho de pelúcia pode parecer limpo, mas conter sujeiras microscópicas.

 

 

4) Porque ficamos vulneráveis à noite

 

Não tem jeito: a verdade é que passamos cerca de um terço da nossa vida no quarto, dormindo, praticamente indefesos. Já os ácaros não descansam. Além de especial cuidado com o colchão e os travesseiros, quem tem sofá, almofadas, poltrona, puff, tapete ou cortina no quarto deve
mantê-los sempre bem limpos.

 

5) Porque idosos e crianças são os mais afetados

 

Crianças pequenas e pessoas idosas são as principais vítimas de doenças respiratórias, especialmente no inverno. São eles os que mais têm a sofrer com um ambiente empoeirado, e, por isso, são também os que mais têm a ganhar com um lar livre de ácaros.